domingo, 22 de setembro de 2013

Um longo desafio - THE GRINNS TALE

Bonequinhos de madeira com cara de bobo e roupas ''steam punk'' ?!?
Já não basta a falta de dente na boca, eles são todos desengonçados e falam estranho, huahauhahauh.
Brincadeiras a parte o jogo é divertido e te mostra muitos caminhos no início do jogo parecendo algo muito promissor e poderia ser se ... as batalhas não fossem sempre a mesma coisa. Não é que falte estratégia mas realmente a dinâmica de batalha poderia ser mais interativa. Tem no Facecook e no Kongregate.
Vamos falar um pouco sobre o jogo e fazer um mini guia para iniciantes! (fonte: grinns-tale.wikia)

1- O básico do jogo

O que vemos primeiramente são pessoas (bonequinhos de madeira) esta é sua população que pode aumentar conforme o numero de casas e o nível das mesmas.
Você pode levar o máximo de 6 heróis na aventura e podendo treina-lo em 6 classes diferente.
Para melhorar ou construir é necessário coletar madeira e metal, os 2 recursos mais básicos do jogo e também alguns itens específicos para cada material diferente.

2- O básico da economia e produção

O básico da relação entre a economia e a luta é simples!
-Você vai a torre lutar, mas tem que ter equipamentos.
-Para fazer um equipamento terá de ter recursos para construí-lo.
-Alguns monstros e construções como Serralheria e Mineração lhe fornecem estes recursos.
-Os melhoramentos necessitam de artefatos que são encontrados ao final de cada andar.
Outros itens:
Os Pramins: Pramin São como a moeda do jogo (pode ser comprada com dinheiro real) e serve para comprar tudo que você queira!
Madeira: WoodUma das coisa que você mais vai usar, então tenha muitas serralherias.
Metal:      Metal Uma das coisa que você mais vai usar, então tenha muitas minerações.
População: Ajuda a diminuir o tempo de construção ou produção. Cada ajudante reduz 2 min.
Felicidade: Pode construir salão de beleza! (É inútil)

3- O básico das batalhas, classes e habilidades

No inicio do jogo, você tem apenas seu herói, logo depois conquista a ajuda de uma clériga e depois o arqueiro e o guerreiro, então tem o mago e o furioso.
Cada um representa uma classe diferente, mas todos podem aprender coisas das outras. Para abrir novas classes você deve achar e construir os artefatos das mesmas.
Cada classe tem habilidades diferentes que podem ser usadas como primaria ou secundaria, alem de sua Própria característica de ataques. 

4- Estado para batalha

  • Attack Attack: Quanto de dano
  • Defense Defense: Cada 5 de armadura reduz 1 de dano.
  • Health Health: Sua vida máxima
  • Speed Speed: Velocidade dos seus ataques
  • Stamina Food: Quantos ataques pode acertar antes de querer comer

5- Ataques Elemental




The Elemental Wheel

6- Poções

Healing potions
Revive potion
Shock potions
Poison potions
Softie potions
"Reverte os efeitos"
De-Shocker
Antidote
Hardener

7- Sugestão de habilidades

Aventureiro
Pickpoket/ Scavenge 2+ Life Steal 2 = coleta item ou recursos e ganha vida.
Fancy Flurry + Life Steal 2 = Para matar chefe.
Guerreiros
Sacrefice 2 + Life Steal 2 + Rage 2 = ajudante
Clérigo
Heal 2/Haste 2 +Regen 4 + Magic Up 4 = Suporte
Arqueiro
Thermobolt II + Ricochet + Life Steal II = Auto cura
Mago
Shockwave 2 + Chance Up 2 + Life Steal 2 =  ataca todos e ganha vida:
Furioso
Rage + Life Steal = primeira linha de ataque

8- Dicas

Cancelar a animação: assim que completar a barra de ataque, clique em seu personagem ou em outro monstro que ele vai atacar automaticamente. Os berserker (furiosos) podem ser cancelados com comidas.
Eu to jogando no Face e que me der alguns RUBIS eu ficaria feliz !
abraços a todos e até mais!

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