segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Apelo visual

Todos nos jogadores já fomos iludidos por uma capa, screenshot ou game play de um jogo com gráficos e imagens surreais e na hora de jogar era uma bela merda.

Estou aqui para defender que jogos não são feitos de gráficos e sim de história, diversão, jogabilidade, personagens e mais muitas coisas que antecedem o gráfico!





Garanto que passávamos mais horas tentando zera e se divertindo com um jogo 2D do que agora jogando campanhas inteiras sozinhos em 8 horas e já nunca mais olhamos para o jogo.
E antes de vir azucrinar estou falando de SINGLE PLAYER ok!

Ultimamente tenho me divertido por horas mais de 60h no Jetpack Joy Rider!
E como comprovam as vendas estilos de jogos como Agry Birds, fazem um sucesso arrebentador, vendendo milhões de copias digitais.

(texto para se discutir outra hora são valores dos jogos, vantagens da mídia física e outras coisas)





Deixe um bom jogo melhorar você e não escolha por ser bonito e sim por ser o mais divertido, desafiador ou inovador.

Slender, Limbo, Portal e mais uma porrada de outros que ficaram famosos. São muito bons agora queremos mais novidades.


Volte um pouco no tempo e relembre como era fodaaaaa jogar um Super Metroide ou Micro Machines, ou sei lá o que você jogava com seu primo mais velho, aquele Contra 3, Top Gear ou o que remete a sua infância. Com 30 min jogando você já terá mais emoções que dando final em algum jogo de tiro em 8 horas.

Quero jogar o Alex Kid em HD, MegaMan, Earthworm Jim e mais uma penca que eu só tinha o demo porque comprava o CD na banquinha. Vá até aquele seu primo mais velho e pergunte o que ele mais gostava de jogar, uma lição de casa para vocês.

Esse eu pirava no meu Phanton system - GALAGA e GALAGA DX




Abraços e crie o seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário