sábado, 21 de setembro de 2013

Rola um D0

Vamos para taverna [ou taberna] mais próxima beber hidromel ! (fonte: Qual quer anão de barba longa e machado)

Você está preparado para entrar em um mundo novo onde todos podem fazer o que quiserem e ser o que desejam ! O mundo que um RPG ou Role-playing game é o lugar certo para deixar a criatividade e fantasia assumirem todas as formas, somente com alguns amigos, lápis e papel alem de claro o mais famoso instrumento de um jogador de RPG o DADO, seja ele o D4, D6, D8, D10, D12 ou D20 e D100.
TIPOS DE DADOS

Se aventurar sem sair do conforto, é como ler o melhor livro da sua vida, onde você pode controlar a história do seu personagem favorito o qual você mesmo o criou, equipou e ensinou a sobreviver no mundo.
Mostra que os jogadores tem que saber administrar uma serie de fatores do mundo real mas adaptados para história.

Jogar RPG não é coisa do demônio, por mais que ele muitas vezes esta presente como ultimo chefe, hehehe, é um incentivo a desenvolver a criatividade e raciocínio rápido em qualquer tipo de situação. Os variados sistemas para se jogar um RPG deveria ser difundido principalmente em escolas onde esta se formando novos alunos que tem como objetivo enfrentar o mundo quando foram mais velhos e porque não treina-los em um simulador de infinitas possibilidades.

Muitos fanáticos principalmente religiosos, repudiam qualquer RPG seja de cartas ou tabuleiro, os tratando como jogos de azar. Porem muitos professores sabem o valor que a criatividade e imaginação que os jogos deste tipo proporciona são muito maiores que outras atividades já ultrapassadas como forma de ensino.
Devemos quebrar o preconceito com esses jogos dando espaço para ao menos experimenta-los, apos esse teste cabe a cada um tomar como própria decisão como quer aprender.

Sempre gostei e joguei com meus amigos e sempre ria muito durando o jogo, antes e depois, como todo jogo em grupo fortalece laços de amizade. Eu jogo e recomendo.

Aproveitem bem todas as ideias que você tem !
Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário