quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Meu primeiro PC - Pentium I

Jogar do Wolfenstein até Age of Empires II no mesmo PC ! Não tem preço.

O meu primeiro PC era meio igual a esse da foto.


Só que era 100 mhz e depois de um "super" UPGRADE foi pra 180 mhz.
E tambem o leitor de CD era um creative de 8X.
Tinha 32 Mb de memoria RAM.
Um HD de 1 Gb, e pode apostar que era gigante na época.
Mas o gabinete é idêntico a esse ! (onde acho que a moda era cor creme pra tudo .. bleeehh !)

Agora vamos a aula com o nosso Prof-Wiki
O porque do nome do PC ser esse? Veja aqui no Wiki !! hehe (fonte: wiki)
O Pentium é a quinta geração da arquitetura x86 de microprocessadores criada pela Intel, em 22 de Março de 1993. Foi o sucessor da linha 486. Ele seria originalmente denominado 80586, ou i586, mas como números não podem ser registrados o nome foi alterado para Pentium (presumivelmente pelo fato da raiz grega "pent-" significar "cinco")

Tá chega de bla bla bla !
Lembro que a minha família foi junto comprar esse PC, era tipo fazer um financiamento de um carro, porque agente foi em um escritório e teve que conversar com um cara pra poder comprar; mas nem tenho ideia do valor que custou a tempos atrás. Quando ele chegou em casa nossa tava pirando pra ver o que dava pra jogar com ele, pois me vizinho dos andares de cima do prédio, tinha um 486 e jogava DOOM 2 e eu estava louco pra jogar também.

Ele vinha com Windows 95 já até porque estávamos em 1996, e dava para conectar na internet ... discada é claro.
E a internet é um caso a parte, pois a galera de hoje não sabe o que é o martírio de esperar dar 00:00 pra ter que pagar 1 pulso só e ficar navegando aos mizeros 56 kbps ! e achar ruim fazer download a 5Kb por segundo que nada ! era velocidade de banda larga !

Putz grila em, ainda bem que tudo mudou tão rápido, hehehehehhehehe; ia ser OSSO DURO ficar naquela carroça! huahuahuahuaha

Mas é isso ai, mais um túnel do tempo ao passado.
Abraços e cuidado com os Dinossauros, ... e os Cadillac também ! hauhauhauhauha

Um comentário: