quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Revistas com CD-ROM - Jogos antigos


Domingo de 1996 - marcado por cheiro de feijoada e jogar DOOM 2 ( instalado por 6 disquetes de 3/4")

Se tem alguma coisa que eu posso falar que me lembrava domingos era jogar meu PC, que era um Pentiun 1 de 100 Mhz e 32 Mb de memoria RAM e HD de 1 Gb ... e vai falar que era ruim, pois na época era um dos tops porque tinha até leitor de CD.

Mas falando diretamente do assunto, ir na banca e pegar a edição de numero 7 da sua revista de jogos era demais, garantia 1 semana de novidades e diversão sem limites.
Vou mostrar e falar sobre quais era essas revistas já já, e fazer um apelo ao final, pois quero encontrar um jogo em particular que vinha em alguma delas.

REVISTA DO CD-ROM
A Revista do CD-ROM está no mercado e é uma das figurinhas carimbadas dos antigos jogadores que iam as bancas de jornal aos domingos para comprar 1 jogo completo para PC e 200 demos.
Um de seus diferenciais é a Revistinha do CD-ROM, um livreto que traz ótimas dicas para quem não passa um dia sem organizar o micro. É preciso apenas escolher a área onde se deseja ir - Aplicativos, Internet, Entretenimento, Jogos e Euroshop. Ao escolher a área para visitar, o usuário chega a uma tela com fichas de cada programa, com descrição, sistema mínimo exigido e outras informações úteis. Tudo em bom português. Na sessão de entretenimento, há desde besteiras - como fotos de mulheres - até programinhas interessantes, como uma amostra do Almanaque Abril, fontes e fotos de Jornada nas Estrelas. E os úteis-fúteis, como um software para distorcer imagens e um outro que faz previsões para o futuro. Quem odeia baboseiras pode ir direto aos aplicativos para aprender a digitar, evitar ataques de vírus e controlar o orçamento. Em jogos, Pinball, Golf, uma paródia ao saudoso Pac Man - rebatizado de Maniac Miner - e também joguinhos mais 'profissionais', como OutLaws.
Custava uns R$ 9,90.



CD EXPERT
A CD Expert inventou e patenteou seu formato: (uma sacada de genio para baretear a venda) a revista vem numa espécie de pasta em cuja capa há um suporte para prender o disco, facilitando a organização da estante dos colecionadores.
 Em geral, a publicação traz games, muitos games. Mas, eventualmente, chegam imagens, sons e outros softwares. Aliás, organização é um dos méritos da revista. Ao invés de juntar uma montanha de programas aleatoriamente, os editores escolhem um assunto por mês e concentram nele seus esforços.
Os jogos tridimensionais. E dos bons! Por exemplo: Duke Nukem 3D, Doom, Power Slave/Quake e Dark Forces, num total de 600 MB. E um extra: mais dois jogos e um protetor de tela, a título de bônus. Além disso, há reportagens, análises de novidades e entrevistas.
Custava uns R$ 9,99.





Ler e ver isso é voltar a ter 8 anos de idade, incrivelmente nostálgico.

Agora fica meu apelo, vou descreve o máximo que lembro do jogo que estou procurando saber o nome:
- o personagem era um garoto com roupas azul e branca e era loiro.
- mascava um chiclete e tinha um skate rosa que flutuava
- tinha uma metralhadora cinza que disparava bolinhas cinzas
- passava pelas fases futuristas flutuando com skate e atirando nos inimigos espaciais
- era um jogo de plataforma e ação, estilo 16 bits

Espero mesmo que alguem leia e me ajudo nos comentários. alguem com mais de 20 anos acredito eu, pois eu tenho 25 e não lembro de tantos jogos bons, uma pena.
Abraço e que a memória esteja com vocês ! hehehehe

13 comentários:

  1. Opa! Esbarrei no seu blog procurando respostas mas acho que tenho um uma para você: O jogo do garoto com o skate que você está tentando lembrar deve ser Cyril Cyberpunk, veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qirP6LQle7s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, é esse mesmo ! vlw, vou tentar baixar em algum lugar !
      Obrigado.

      Excluir
  2. Estou procurando por um jogo também!
    - O personagem era loiro
    -Ele usava uma calça (não me lembro da cor), descaço e sem camisa
    -O jogo se passava em uma ilha
    -Se não me falha a memória, você precisava coletar bananas
    - Parecia que ele estava perdido na ilha
    É tudo o que eu me lembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seria o Hudson's Adventure Island ??? Já joguei muito....

      Excluir
    2. Tem cara de ser - The monkey island
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. genteee já que estão encontrando games antigos, me ajudem tambem! hahaha procuro dois jogos que eu jogava muuuito quando criança! o nome deles era Supertux, um jogo de plataforma com um pinguim na neve, e o outro era Super Cebola, também de plataforma. eles eram os dois do mesmo estilo, e lembravam muito jogos de plataforma do Mario! se alguem souber como baixar, pleease me ajudem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por favor me ajudem. PROCURO a tempos um joguinho que veio num cd numa dessas revistas, lembro de pouca coisa: era um animal, talvez um leão ou um tigre que tinha que enfrentar outros animais em várias fases com labirintos, e ele ia pegando diamantes, pedras preciosas.Acho que era tridimensional, e é dos anos 2000, talvez 2003, 2004...Eu quero muito encontrá-lo, me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Croc: Legend of the Gobbos? Acho que a gente vai precisar de mais informações...

      Excluir
  5. Pessoal, já que vcs estão ajudando a achar games antigos...

    procuro por dois que vinheram em uma edição da pc com o cd 200 jogos e sem sucesso...
    o 1 º chamavamos de monstrinhos no espaço mas nao era esse o nome, lembro que tinha varias fases e acredito que seja da ms-dos, era uma nave que tinha que matar os monstrinhos, tipo atari mas com grafico um pouco melhor era entorno de 1995 a 2005.

    e o segundo era numa taberna e tinha 3 corredores com cliente e jogavamos a cerveja e nao podia estourar algo assim.

    agradeço desde já se conseguir saber o nome do jogo.

    ResponderExcluir
  6. Vai que alguém consegue me ajudar, né?
    Tava procurando um game dessa época de CD-ROM e lembrei de um jogo que no pack que veio estava com o nome "baby shooter", mas tenho certeza que não é esse o nome kkkk
    Nele vc joga como se fosse um jogo de nave mesmo, só que como um bebê com asas que atira vários tipos de poderes diferentes, combinaveis inclusive, eram de cores verde, vermelho ou azul os tipos de projéteis. A marca maior desse jogo era tipo uma cruz com tipo uma estaca saindo do centro da cruz pro canto superior direito e é só disso que eu lembro 😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome desse jogo é Baroque Shooting. https://www.youtube.com/watch?v=L6N1t2HLzVw

      Excluir
    2. Carambaaa ! mais sombrio do que imaginava ! VLW a ajuda ! ( eu nem tinha ideia ! )

      Excluir
    3. Muito obrigado!!! Você é um herói, cara :')

      Excluir